domingo, 23 de agosto de 2015

VAY-CAY



Estive esta semana de férias c amigos no Alentejo, mais especificamente Porto Covo.. Exploramos algumas praias, visitamos outras que já conhecíamos, fomos comer a uns spots lá do sítio, que eram simplesmente maravilhosos..andamos por Arrifana, azenha do mar, Odeceixe, Mil Fontes, etc. Comemos bem, bebemos bem, descansamos mt... Acima de tudo, deu para relaxar, e nem sempre que tenho férias, desligo a ficha. Cada vez mais gosto do Alentejo para relaxar.. Lá sinto me bem.. Não sei se era capaz de lá viver todo o ano, mas acho que facilmente me adaptava a uma vida mais calma, ligada á Natureza, sem stresses e com mais calor. Espero poder repetir umas férias assim!



















quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Já cu Ze

É tanta a vontade de ter férias e estar num sítio ZEN, no meio da natureza com plantas e animais á nossa volta, que cometemos uma loucura e compramos um jacuzzi lá para casa... N é a mesma coisa que ir a Tailândia p.ex, conhecer outra cultura, outra gastronomia, conhecer sítios perdidos no meio do nada.... Mas como não temos "tempo" (€) para esse tipo de férias, ficamos mesmo pela água quente e borbulhante de um jacuzzi, animais temos os cães, e plantas temos as do jardim....:) :) 
Agora mt a sério.... Adorei a compra, e recomendo vivamente, porque é transportável, de borracha, por isso no inverno esvazia se e arruma-se com facilidade. Para encher vem com um tubo que liga ao motor e em 2 min. ta cheio... Faz bolhinhas, o que me deixa mt relaxada levar com jactos nas costas depois de um dia de trabalho,.. E o melhor.... Para friorentas como eu... Dá para colocar na temperatura que quisermos ( vai até aos 40 graus)... Traz ainda um filtro que limpa a água, e uma tampa de lona, para não ficar a água  ao ar livre a levar c bichos e folhas e outras cenas.... É topinho! 






domingo, 2 de agosto de 2015

MELHORES ALIMENTOS

Não sei bem o que pensar sobre o que se diz hoje em dia da comida... Todos os dias há quem refute o que é dito acerca das propriedades da comida! Do café p. Ex., já se disse muito bem, m tb já se disse que faz mal. Há quem
Diga que a carne faz mal, há quem diga que faz bem....tenho seguido os posts de um Médico, brasileiro, de quem gosto muito... Põe em causa muitas teorias, tem as suas próprias teorias acerca do que faz bem e mal, e explica mt bem
Tudo aquilo que diz....hoje vou escrever sobre os melhores alimentos, segundo esse médico de nome LAIR RIBEIRO:

- leite materno ( todas as ps enquanto bebês deviam tomar leite materno, porque tem todos os nutrientes que precisamos nos 1os meses de vida).

- OVO - o segundo melhor alimento de acordo com este médico. Podemos comer sem problema nenhum 3 ovos por dia ( escalfados, mexidos, estrelados, cozidos) - o grande vilão dos ovos não é
O ovo em si, mas o
Óleo utilizado... Daí o outro alimento a utilizar em vez do óleo tradicional,( que segundo LAIR RIBEIRO, faz muito mal á saúde) é o 

-óleo de coco - em vez do azeite e óleo de girassol ou amendoim, devemos utilizar na confecção dos alimentos o óleo de coco- mt mais saudável, diminui o colesterol mau e promove o aumento do bom... É antioxidante, e o que menos mal faz á saúde:)

Por hoje é tudo, até porque deve estar prestes a começar o RIDICULOUSNESS!
See u dudes & dudettes!



segunda-feira, 27 de julho de 2015

Música

Sabem o que me acalmou depois de um dia de cão? Chegar ao carro Ligar o rádio, e estar a passar Frank Sinatra... Não sei porque, mas a minha respiração acalmou, deixei de estar tão ansiosa, e... Relaxei, curti a paisagem á minha volta enquanto conduzia, e apreciei o saborzinho daquela música....! Foi como se mandasse xanax ou outro calmante qualquer, mas sem o efeito de ficar meia abananada!
Obrigada Frank... Salvaste-me o dia!



terça-feira, 21 de julho de 2015

Pool life

Este domingo assamos como frangos...nas palhinhas deitados, nas palhinhas estendidos, passamos o dia a pastar...ao sol, a beber cervejas ( e pelo meio uma sangria espetacular feita  pelo NANDO)... Ao som de Eryka Badu! O que mais se pode querer numa tarde de Verão?!!






terça-feira, 14 de julho de 2015

Conscientious art

Estas fotos trazem mensagens fortes implícitas. Para relembrarmos  certos temas e refletirmos sobre eles: anorexia, condução e álcool, maltrato a animais, violência doméstica, cigarro, meio ambiente, etc! É isto que acho fascinante na publicidade...o poder de transmitir uma mensagem forte com uma imagem!


















quarta-feira, 24 de junho de 2015

Always wear your invisible crown!

Devemos usá-la ... Sempre!
Porque não devemos deixar nunca que nos deitem abaixo...
Porque devemos ter orgulho em quem somos, e de onde viemos! 
Porque nos mantemos fiéis a nós mesmos!
Porque "estamos lá" para os amigos, e não os trocámos porque fizemos novos!
Porque às vezes sofremos em
Silêncio, para não magoar quem mais amámos!
Porque vivemos num mundo CÃO, e ainda acreditamos na amizade, amor, felicidade!
Acima de tudo, porque merecemos!


domingo, 14 de junho de 2015

Últimos cartuchos

Pode se dizer que o que é bom
Acaba depressa.. As férias foram mt boas, acabam é sempre mt rápido :( deu para descansar... Deu para cozinhar... Passei a semana a cozinhar. Cozinhei mais nas minhas férias do que quando estou a trabalhar.. Adoro não ter de ter horários.. As vezes jantávamos  bem mais tarde que o habitual... Experimentei novas receitas e apercebi me que quando estou relaxada, sinto me bem melhor e da me mt prazer cozinhar...  Tb fui até á praia apanhar com alguma vitamina D. Dizem que o sol faz mal, mas tb dizem devíamos tds apanhar 15minutos de sol por dia. Também aproveitei para dar banho á caozoada, e cortei lhes o pêlo.
E tb PASTEI mt.... Como eu gosto!
Esta semana já regressei ao trabalho e não vejo a hora das minhas próximas férias ( que ainda estão mt longe) chegarem!





terça-feira, 9 de junho de 2015

VAY-CAY

Finalmente!!! De férias!!!! :) :) se soubessem o que essa palavra faz os meus olhos brilharem... Basicamente tenho pastado... Como gente grande! Tenho ido dar uns passeios.... E comido bem, em spots que não conhecia mas que fiquei fã.. Tenho descansado por casa, e experimentado novas receitas culinárias, que, modéstia á parte, têm ficado boas... N quero dizer "Mt boas" pq dá aquele aspecto de que me estou a armar... Mas de facto estavam deliciosas!! Tenho tirado também aquela sesta da tarde como os cotinhas :) como eu estou a ficar... Amanhã devo ir á praia se estiver bom tempo! Vou dando notícias. Até jazzzzzzzz