quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

😳

Fui agora dar um abraço apertado a uma amiga cujo pai morreu hoje!
N sei dizer como me sinto...não lhe consegui dizer nada de jeito...até porque nestas alturas não há muito a dizer... foi doença, já estavam mais ou menos a contar... mas na realidade, acho que nunca estamos preparados para este tipo de coisas! Vim o caminho a pensar que um dia vai acontecer com todos nós, com a nossa família....n sei s é melhor estar a contar e saber antecipadamente ou se nao!
Acima de tudo, Espero  saber lidar com isso da melhor forma! Quem vai, vai... mas quem fica.... quem fica è que sofre, quem fica è que tem Saudades .... quem fica è que pensa no que viveu c essa Pessoa e sente aquela dor, de perder alguém que ama!
Acho que não estou preparada!
E acho que a vida è mesmo muito injusta!
Ha muito boa gente a ir cedo demais!

domingo, 8 de janeiro de 2017

BONHANHO

Bom ano gente! Espero que esses festejos tenham sido bons como os meus. A minha passagem foi na casa da Ju e Hugo, a encher o bucho de marisco 🦐. Nunca da para passar a passagem de ano com todos os amigos que eu gostaria de juntar... geralm/ um
Ano estou com uns, no ano seguinte estou com outros. Talvez po ano volte a fazer cá em casa, e junte o gang todo! Seja como for, nunca achei piada nenhuma em passar o ano em discos ou sítios públicos. Este dia é fixe M é para estar em família e/ou com amigos em casa, sem confusões ou a levar com borrachões em bares ou discos!
2017 nunca será para mim tão bom como foi este ano... que seja com saúde 
E felicidade como tem sido até aqui é o que peço, para mim e para todos!
BONHANHO!







 
 
 
 
 

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Feliz 2017

Então Dudes & dudettes!!

Que tal esse Natal?
Encheram a mula como manda a sapatilha?
Eu sim! E muito! Fartei me de comer queijos... de todo o tipo... chocolates, deus me livre! Doces de Natal, também lhe dei bem! Enfim, foi um abuso! Agora, ando esta semana a chá, e bolachinhas de água e sal para desenjoar! Ah, e "bountys" e m&ms depois de jantar.. aquela dietazinha soft. Como se não bastasse irmos encher a mula de novo este fim de semana, com a passagem de ano.

Como é costume neste blog, tds os anos faço as minhas resoluções, 
Então, os meus desejos para 2017 são:

- Não f**** mt € com jantares de Natal, que este ano foi o pior..até almoços de Natal fizemos.

- Nao deixar de ir a bons restaurantes só porque são barulhentos ( até hj, continuo sem
Perceber esta paranóia)

- Não deixar de ir a bons restaurantes só porque não têm aquela luz quentinha e aconchegante que me faz sentir bem.

- Deixar de olhar 7 vezes para dentro de casa quando vou sair antes de fechar a porta, e só efetivamente a fechar quando vejo os meus cães! 😱

- Não vestir a minha filha SEMPRE de escuro!

- Deixar de gastar tanto € em plantas! Está bem que gosto, mas há que estabelecer prioridades!

- Cortar esta trunfa mais do que 2 X por ano!

- pôr unhas de gel já que não tenho paciência para cuidar das minhas!

- Proibir o ziggy de dormir no meu quarto! Não tem jeito nenhum!

- Aprender a acender a lareira em
Condições, que já está mais que na hora!

-Deixar de comprar roupa que já tenho muita.

- Deixar de ser obcecada e querer ver o meu nome estampado e escrito em tudo quanto é sítio!

-Deixar de uma X por todas de fazer experiências com o
Meu cabelo, e passar vergonhas ao ouvir a cabeleireira a dizer: "Quem te fez este corte"?
 
- Aproveitar para fazer squats quando me baixo para apanhar uma chupeta ou uma Babete que caiu! :)

- Continuar a ter na minha vida a melhor família do mundiii 🌍 

- continuar a ter na minha vida o circulo dos melhores amigos que se pode ter e que me fazem sentir especial e feliz!

- Desejo que Deus me proteja e não ponha no meu caminho gente que não interessa ter na minha vida! Acima de tudo, desejo não perder tempo!

- Ter menos paranóias
- Não ser tão desgovernada! 

BONHANHO gente!
Entrem com o pé que vos der mais jeito, e sejam muito felizes, ou morram a tentar!



 


 


 


 




quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Feliz Natal

Numa época em que, ligamos a televisão e só vemos desgraça, miséria e terror á nossa volta...em que, o mundo está virado ao contrário...em que se vê muita porcaria a acontecer, e cada vez mais gente estúpida a aparecer..tenho desejos muito simples, para uma altura que é de puro consumismo.. desejo muita paz, amor, saúde e felicidade a todos...coisas que não se compram, e nem sempre se atingem com muita facilidade! ( eu sei que parece o discurso de uma candidata a miss universo, mas é mesmo sentido)...São bens/estados de espírito preciosos, e feliz de quem tem tudo isso! E é claro que não desejo isso só nesta época festiva, penso nisso todo o ano..e também sou consumista q.b durante o ano, não preciso ser ainda mais no Natal! Esta época traz-me ao de cima todos estes sentimentos... mais ainda quando se vê o povo todo enfiado nos shoppings, que não quer saber de mais nada, tipo baratas tontas para comprar presentes.. eu não sou diferente nem melhor que ninguém... e todos os anos lá vou eu fazer como todas as pessoas que eu critico, e gastar € para comprar presentes..
só o faço porque não posso comprar amor! Não posso comprar paz!... apenas posso desejar e pedir que todos a tenham... paz de espírito... paz interior... que se sintam bem consigo mesmos...que espalhem amor, que é o que falta por aí... que sejam dignos de receber amor... seja amor entre duas pessoas, seja amor de amizade, seja amor entre familia, todo o tipo de amor! 
Bom Natal, Santo Natal para vocemecês!

Ah, e Aproveitem para enfardar como se todos os doces natalícios fossem acabar.. no Natal não há esse peso na consciência..é Natal, ng leva a mal:)



 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Prynt

Aqui fica uma ideia de um presente para pedirem ao Pai Natal. Chama-se PRYNT, e basicamente é uma geringonça que se coloca no tlm, e faz prints de fotos que temos guardadas no nosso tlm. Numa era em que td é digital, as X da saudades de pegar numa foto real, e até fazer um álbum com fotos, como se fazia há 15 mil anos atrás. Eu tive a minha como prenda de anos, e já fiz bem uso dela, que no babyshower, uma das prendas foi um álbum para eu colocar fotos da Mafy, do primeiro ano dela. Para além de que já printei muitas outras fotos de situações e amigos que quero mesmo ter comigo não vá o tlm pifar.




 

 

 

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Think about it!!!

Próximo quadro! Já tinha mencionado que adoro quadros, embora não sou conhecedora destes pintores todos que estudamos, e que gosto mais de arte moderna, de pintores que estão a surgir agora? Bem, depois mostro o resultado final, qd estiver na parede do
Meu corredor, mas aqui fica o esboço do que imaginei, para mandar fazer ( sim, pq n vou ser eu a fazer... nem tenho tempo, nem sou boa nos graffitis - não sei se é assim que se escreve mas também não me dei ao trabalho de perguntar ao Google)!



 

domingo, 27 de novembro de 2016

Bebé- livro de instruções



 
Recebi este livro de instruções de funcionamento de bèbès, por causa de uma noite em que estava sozinha com a minha pikena. Ela devia estar com cólicas, e apesar de eu desconfiar, o certo è que não tinha 100% de certeza. Não nascemos ensinados, caramba! E ela berrava, contorcia-se, chorava, muito vermelha, parecia que ficava sem fôlego, como se a estivessem a matar. Eu!!!? Eu até suava de aflição... acho que todos os pais passam por essa situação...pelo facto de não poderem fazer nada, pq para além de massagens, e posições mais cômodas para o bèbè, pouco mais podem fazer, além de confortar o bèbè, e esperar que passe! Seja como for, nessa situação podia ter ligado a toda a gente, a minha mãe, amigas que já passaram por isso... mas não... liguei ao meu irmão... aquela pessoa que não tem filhos, e percebe menos que eu.. mas foi ter comigo de imediato! Pelo menos não fiquei sozinha... já éramos dois sem saber o que fazer:) :)... seja como for, passado uns tempos recebi este livro de instruções para bèbè. O meu irmão achou por bem oferecer-me! E apesar de eu saber que foi também numa de me dar tanga aquele risinho ao entregar-me uma prendinha e dizer : " para quando não souberes o que fazer.. acho que vais precisar disto"... a verdade è que só lhe tenho a agradecer, è um livro mt bom... fala de td, ensina muita coisa sobre o funcionamento dessas máquinas de fazer xixi e cócó, pelo que aconselho a todos os recèm papàs!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Body talk - dj Overule ft Rebecca Garton

É o nome do último single do Over, e claro q sou suspeita para falar, mas vou na mesma dar a minha opinião:
 Tem qualidade, bom instrumental, cantado por uma artista britânica com uma voz muito doce e melodiosa.
Eu, que sigo de perto estes processos de produção musical,tenho que dizer que é todo um processo complexo, que exige muito tempo em estúdio, muita inspiração e criatividade, e domínio nestes programas de produção de música, que são tudo menos fáceis de aprender a trabalhar.. isto tudo para dizer que tem muito que se lhe diga ser produtor! Mais ainda, conseguir juntar todos os ingredientes e fazer uma música de qualidade. E assim sendo, tenho de dar os parabéns a quem consegue, independentemente do estilo musical, etc, etc... um bom apreciador, tem de saber detectar a qualidade em tds os estilos, por muito que haja musicas cujo estilo não é o seu preferido. Tem de saber avaliar se a música, dentro daquele estilo musical, está ou não bem conseguida. Por isso dou por aqui os meus sinceros parabéns ao OVER! 
Acima de tudo, desejo muita sorte, porque esta música tem tudo para ser um sucesso, mas ao mesmo tempo sabemos que infelizmente neste país, aquilo que maioritariamente singra e tem sucesso, são as pimbalhadas, os Zés cabras e música de fraca qualidade.

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Dica da semana: óleo na cara

Hà cerca de 2 semanas vieram cá jantar o Filipe e Joana. A Joana que sabe que eu adoro cremes de rosto e que gosto de estar a par do último grito em questões de tratamentos de rosto etc etc, ofereceu-me um
Oleo que eu não conhecia e que já estou viciada porque adoro o efeito na pele. Chama-se B.O.N, è creme de corpo, rosto, cicatrizante, hidratante e anti-rugas. Espetacular para os mais preguiçosos, que não têm mta paciência para espalhar cremes. È um
Oleo, logo espalha mt bem na pele, não fica nada gorduroso porque è um
Óleo seco, próprio para rosto, a pele fica com um
Aspeto aveludado. È simplesmente espetacular. Eu mtas X misturo-o com o Nivea, o clássico de boião, precisamente porque esse è mt gorduroso e se não o espalhamos em condições , ficamos com a pele branca, parecemos fantasmas. Experimentem colocar primeiro o nivea, espalhar, sem ser preciso espalhar mt, porque depois colocam o óleo e aí já espalha mt melhor. De nada!



 

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Artattack: Laura Abreu

Nao sou artista, mas gosto de me armar em!  Estes quadros foram pensados e feitos há uns meses. Fiz estes dois, falta mais um.  A ideia è ficarem 3 quadros destes assim seguidos e preencher esta parede que ainda è grandita. O terceiro quadro vai ficar para uma altura em que eu o comece e acabe nesse mesmo dia.. não está fácil, mas hei de conseguir. Para quem gostar, è mt simples...novelos de lã na cor que gostarem, cola de carpinteiro, pincelar as áreas do quadro em que querem colar a lã fazendo desenhos abstractos... quem diz lã, outro material qualquer tipo corda.
Fica a dica






 
 
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Transformação de roupa

De tempos a tempos , costumo dar uma geral aqui no guarda fatos... acumulamos tanta roupa, e não usamos metade( falo por mim, é claro).. mas sobre esse tema, e como organizei as roupas, falo noutro post. Este aqui, é sobre o que podem fazer qd o vosso mais que tudo, vos dá umas calças que costumavam ser dele, com a desculpa de que "podem-te fazer jeito", quando o que ele quer mesmo é ver-se livre delas porque já não as usa... até porque se olhasse bem para as calças, reparava que eu ficava a nadar nelas... aquelas calças que costumavam ser 2 números acima do que o que eles usavam, porque era moda há uns valentes anos, andar com as calças a arrastar pelo chão, com o gancho abaixo dos joelhos, a ver-se os boxers...estilo presidiário/ rapper, e por aí fora... podem sempre transformá-la como eu fiz, numa saia de ganga.
Como podem ver, nesta saia fiz uns recortes com ondas, para ficarem propositadamente umas partes mais curtas que outras. Estive para as dar juntamente com outras roupas, porque como calças, caíam me pelas pernas abaixo.. m entretanto lembrei me que podia transformar em algo que usasse, e que não tinha. Tenho saias de ganga, mas não com esse feitio.. poupei €, e gostei do resultado. Fica a dica;)





terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dica de saúde: oleo de coco



Concerteza que já todos ouviram falar dos benefícios da utilização do oleo de coco na cozinha, como substituto dos restantes óleos. Ao pesquisar mais, e ouvir aquele a que alguns amigos meus dizem (com um certo ar de desdém) ser o meu guru , Dr Lair Ribeiro, conhecido nutricionista brasileiro, cheguei à conclusão que o coco não serve apenas para utilizar nas frituras..se pesquisarem sobre os benefícios dele na net, nunca mais acabam. Desde ajudar a emagrecer, a ajudar a ter uma boa pele, cabelo e unhas. O que eu mais gostei, a ser verdade, é o facto de ser ainda anti fungíco, anti virico, e anti bacteriano. Ajuda assim na proteção e equilíbrio do nosso organismo, uma vez que tem uma grande concentração de uma substância ( ácido laurico) que ajuda nessa mesma proteção. Deste modo, e como não vivemos num
Pais tropical onde abundam aqueles cocos verdes ( cuja água tem todos os sais minerais e nutrientes necessários a um
Bom funcionamento do nosso organismo), o Dr Lair aconselha a tomar uma colher de sopa de oleo de coco misturado no café da
Manha. Eu como tomo cevada, encho a caneca até cima, misturo a água quente, e a seguir a colher de oleo.. como o oleo é espesso, vai derretendo no café... quem diz no café, outro líquido qq que seja quente para o oleo derreter ( chá por exemplo).
Uma colher de óleo de coco por dia, nem
Sabe o bem que lhe fazia.
Estou a fazer essa experiência, e até gosto do sabor do óleo de coco misturado no café.  Em termos de sensacao física, não posso dizer que me sinto melhor ou pior, pq N sinto nada de especial... mas estou a fazer a experiência. Se for como dizem, nas minhas próximas análises já tenho o colesterol bem
Mais baixo. Experimentem e digam-me o que acharam!

terça-feira, 27 de setembro de 2016

👰🏼🍾




Bem, como disse no post anterior, vim aqui contar como foi o casório dos meus amigos L&R... Foi mt bonito, numa Quinta muito gira... Acima de tudo, juntarmo nos todos, divertimo-nos mt, e adorei sinceramente ver os noivos que estavam como qq noivo devia estar... Felizes e descontraidos,... A aproveitar cada minuto da festa, sem stress nenhum, mt felizes, a divertirem se e interagirem com os convidados. L&R, sejam mt felizes👰🏼🍾🙏🏽.                   Aqui ficam alguns momentos:






sexta-feira, 23 de setembro de 2016

domingo, 11 de setembro de 2016

Beauty tips

O que dizem os meus olhos?
Q eu estou com este olhar fresquíssimo, como se andasse em spas tds os dias.. Mas não! Na realidade, estou toda parida, durmo com um intervalo de 2 ou 3 horas no máximo agora que tenho uma cria a chorar para comer ou para mudar fraldas, ou sabe se lá porque..e que me acorda X sem conta... Já ando meia zombie ( e sim, já precisava de um spa e uns dias a fz uma cura de sono),
No entanto até nem estou com muitas olheironas, nem papos nos olhos.
Uso está máscara da Kanebo uma vez por semana, já há anos, e adoro!
É fresquinha, e acho que realmente resulta.
Fica a dica😉


quarta-feira, 24 de agosto de 2016

16/08/2016

O dia em que conheci a minha filha... O melhor dia de toda a minha vida.. Nao estava a contar, foi td muito rápido... Ela nasceu com 36 semanas, quando supostamente Iria ser com 39... Ja estava a ficar apertadinha na minha barriga, deu um coice e rompeu a membrana uterina...quis vir cà para fora mais cedo, e veio... No dia anterior fomos Jantar com a Rita e Raquel uma
Grande ( grande mesmo) mariscada a apúlia .... Saimos de la a rebolar.. Ela gostou tanto de comer aquele marisco todo, que quis mas è vir cà para fora para comer como gente grande😁!
( alias, passei a minha gravidez a comer marisco, nunca me soube tão bem)
Nao tive tempo de pensar mt qd me aconteceu Isso as 6 da manha... So deu tempo de tomar um banhinho, chamar o Bruno, levar as malas de maternidade cmg ( que Ja estavam feitas) e zarpar po hospital...o parto foi feito pelo Meu obstetra, e entre o entrar para a sala de parto, e ter a bèbè, foram 2 minutos... Porque foi cesariana... Óbvio que não deixa de ser uma cirurgia, pelo que a recuperacao Nao è Facil... Ainda assim, eu devia estar Mais quietinha, mas com a bèbè e toda a logistica que um bèbè acarreta, Mais a falta de experiencia que temos como pais, Nao me deixa descansar muito, e recuperar calma mente da operacão... Ainda assim, è mesmo a melhor de sensacao do
Mundo....amo esta menina incondicionalmente, e mta coisa passa para 2o e 3o Plano...deixamos de dar importancia a merdices, e tendemos a desvalorizar muito do que se passa à nossa Volta, porque há muito mais com que nos preocuparmos, do que pensarmos em como esta ou aquela  situacao com esta ou aquela pessoa, Nao devia ter acontecido... Ou como correm as coisas no trabalho...ou que estamos a bater mal com isto ou aquilo... Já antes de engravidar que andava assim... Com o nascimento da
Minha menina, Mais ainda.... Penso muito em como sou feliz por ter td o que importa na
Minha vida...ter uma familia que adoro, os melhores amigos do mundo, uma filha que amo com todas as minhas forças, o apoio e carinho de quem me ama, seja familia, amigos.... Podia pedir mais?




quarta-feira, 10 de agosto de 2016

30/07/2016 - Babyshower Mafalda

Hà 2 sàbados atrás, as minhas GRANDES AMIGAS Marcela e Ana Cristina, organizaram um babyshower para a Mafaldinha... Estava td espetacular, já tive oportunidade de lhes agradecer o facto de se terem dado a esse trabalho e organizarem td...a todas as minhas outras amigas que foram e participaram nas prendinhas para a Mafalda, o meu muito obrigada! Tenho poucas amigas.... Mas grandes amigas que é o que me interessa! 
Desde toalhas de banho, a álbuns de fotos, mala para andar no carrinho, câmara com app P o tlm, cremes, etc, etc! Já para não falar do local da festinha, dos comes e decoração, td organizado com muito amor e carinho. adorei, obrigada AMIGAS😘😘😘









domingo, 31 de julho de 2016

Pés inchados e cansados

Bem se vê que estou no último mês de gravidez... Nem engordei Mt, basicamente pouco mais que barriga tenho, no entanto, e com este verão bem quentinho, comecei a ficar desde a
Semana passada, com os pés doridos e inchados... Ao ponto de
Me doer a
Andar😳... De parecer um
Pinguim😳 porque de facto sinto dores de cada vez que ando...😳 procurei na net uma solução caseira, e encontrei um daqueles banhos de pés relaxantes: água morna numa bacia, e um óleo essencial de lavanda, ou de tomilho ou de alecrim... Com sal marinho... E deixar os pés a repousar... Como não tenho nenhum desses óleos ( o único que tinha acabou, e ainda não comprei, que era o de amêndoas , e utilizo o para a barriga, para não ganhar estrias- não sei se é assim que se escreve), mas tenho todas essas ervas aromáticas, decidi colocar todas na bacia.... Depois conto se resultou... Se alguém tiver dicas de como desinchar pés de
Elefante, pode postar, que eu agradeço!


quarta-feira, 27 de julho de 2016

Albufeira do Azibo

Este sábado passado fomos para Macedo de cavaleiros, para uma praia fluvial - o AZIBO! Nc lá tinha ido, e adorei... Água quentinha, montes de atividades ( gaivotas, canoas, insufláveis para mergulhar,) todas as condições ( bares, palhotas que podíamos alugar com espreguiçadeiras, havia aquelas camas largas pai pa 6 pessoas)....foi um dia diferente, e Mt bem passado. Almoçamos em Macedo,num restaurante que alguém falou ao Nando, e que foi uma escolha Mt acertada, embora agora não
Me lembre do nome... Lembro me sim do cozinheiro, que era super simpático e completamente atolambado... Comemos bem, e não pagamos muito. Valeu a pena acordar às 7,30h para estarmos a sair de Vizela as 8h e aproveitarmos bem o dia... Saímos de lá da
Praia as 20h... Estava se mm bem!