segunda-feira, 4 de maio de 2015

A minha horta

No post de hoje, vou mostrar vos o que tenho plantado em vasos... E que espero eu, dê alguma coisa de jeito. Foram me arranjando uns pés disto e daquilo, e já tenho bastantes ervas aromáticas:

 Manjericão, que deve ser o que mais adoro, pq me lembra o cheiro e sabor da comida daquelas ruelas de Roma, onde fui mt feliz a encher o bandulho de massas italianas maravilhosas, sempre com Manjericao lá pelo meio... Não só nas massas, mas em tudo o que era comida... As ruas dos restaurantes  cheiravam a manjericão... E eu adoro o sabor e cheiro... Para além de tudo, gosto de fazer o molho "pesto", caseiro, e o Manjericao é o ingrediente que mais sobressai nesse molho. 

Coentros, outra erva que adoro e coloco, em saladas, na sopa, no arroz, e em quase todos os pratos de marisco ou peixe que faço ( no Caril de caranguejo, na massa de tamboril, etc)... Tb sou maluca por coentros! Os coentros, já não se dão assim mt facilmente.. Pelo menos os meus... Não desenvolveram assim muito, e já tiveram dias melhores nos vasos cá de casa... Vamos ver se arrebitam qd melhorar o tempo.


 Neste vaso tenho cebolinho, que também gosto de colocar em saladas, em pratos de salmao, etc etc.. O cebolinho da se Mt bem cá em casa, sem ter de me preocupar mt, se apanhou mt ou pc sol, mta ou pca água.... Para além d cebolinho, na parte esquerda do vaso tenho plantado oregãos, que gosto de colocar nas pizzas, ou quando faço cogumelos assados no forno.

Os morangueiros... Já os tenho desde o ano passado mas não deram assim tantos morangos qt isso... Vamos ver se este ano dao mais.


Aqui temos tomates cherry, que tb adoro...é o primeiro ano que tenho, por isso vamos ver no que vai dar.

Aqui, ainda não dá p ver, pq estão minúsculos,... Tb tenho a 1a vez este ano, os pimentos padron! Espero colher muitos, pq adoro comer pimentos padron como como amendoins por ex.!

Espargos... Também adoro, embora não me acredito que vão dar uma grande coisa.... Diz se que os espargos não devem ser plantados em vasos... Não devem conseguir desenvolver mt! De qq forma, já há ali um
Bem fininho... Vamos ver se cresce!

 Finalmente os cogumelos.. Comprei está caixa no AKI, que vinha com um bocado de terra, e uma proteção em plástico por cima, e uns tempos depois começaram a nascer uns cogumelos que rapidamente cresceram... Tb rapidamente os colhi, os assei no forno, ( que é como gosto mais dos legumes), e os comi! Nesta foto abaixo, conseguem ver que os cogumelos até eram grandinhos. Se quiserem comprar, é um kit que agora não sei o nome, que se vende no AKI. Os cogumelos são mt saborosos! Fica a dica! 


Sem comentários:

Enviar um comentário