quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Throwback: Anos 90 ( os meus preferidos)

 
Quem me conhece bem, sabe que sempre tive aquele fascínio pelos anos 90. Não só em termos de moda, época bem marcada pelo urban streetwear, mas essencialmente em termos musicais. Foi uma década marcada sobretudo pelo GRUNGE, mas também HIP-HOP. Eu pessoalmente adoro os dois estilos, fui mt influenciada nessa altura pelo Grunge (o meu irmão ouvia mt NIRVANA, PEARL JAM, ALICE IN CHAINS, STONE TEMPLE PILOTS). Mais tarde, já em finais de 90´s, a MTV deu-me a conhecer SALT N´PEPPA, A TRIBE CALLED QUEST, DE LA SOUL, BUSTA RHYMES, B.I.G, JAY DEE e por aí;

Foi a época dos clubes, dos DJ´S, do scratch, das camisas xadrez ( que eu adoro), da música eletrónica, e do Ecstasy.
Cresceu a indústria das mamas de cilicone, cresceram as preocupações ambientais, mas também o consumismo.
Foram os anos dourados de Gianni Versace cujas criações são simplesmente espetaculares. Surgiu uma mistura de tendências, o estilo retro, mas ao mesmo tempo surgiam estilos bastante vanguardistas. Foram os anos das TOP MODELS, mas também os anos da magreza excessiva das modelos. ( eu nessa altura, e se tivesse altura, podia bem ter sido modelo.....seca era, até demais).
Foi a época de "BEVERLY HILLS", dos 1ºs telemóveis, e das sapatilhas de plataforma ( estilo dragqueen, que agora estão aí em força, e que por acaso eu não gosto, e nc usei, m acho uma certa piada, porque me faz voltar aos tempos da secundária, em que se via muito disso).
Foram os anos do "logo fever" - usava se o logo da marca estampada nas roupas....
Foram os anos da minha adolescência, bons anos!
Neste momento estamos mais na era dos SMARTPHONES & STUPID PEOPLE!















Sem comentários:

Enviar um comentário