segunda-feira, 31 de março de 2014

Budismo


Se há filosofia/ religião que acho que vou gostar quando começar a pesquisar, é a filosofia budista, porque os seus ensinamentos são baseados na realidade. Muito muito muito resumidamente ( porque há muito mais essência para além do que vou escrever),  traduz se na prática diária de boas ações, que brotam da intenção mental e que geram resultados/ consequências.
Numa determinada linha budista, não pode haver salvação divina ou perdão de karmas, porque tudo faz parte de um processo do universo.
Há mais que uma filosofia budista, mas na  sua maioria, Os budistas acreditam nosamsara. Este, por sua vez, é regido pelas leis do carma: a boa conduta produzirá bom carma e a má alma produzirá carma maléfico. 
O mesmo é dizer: pratiquem o bem e colherão o bem.... Não sei porque, mas gosto desta religião, e acho que ía gostar muito de conhecer um monge budista daqueles que estão isolados naqueles templos tibetanos. Parece que já me estou a ver ali no meio deles a meditar, e pelo meio a contar uma anedota, pa quebrar o gelo ( esta ultima parte foi a brincar).  Bye dudes!

Sem comentários:

Enviar um comentário