terça-feira, 4 de outubro de 2016

Dica de saúde: oleo de coco



Concerteza que já todos ouviram falar dos benefícios da utilização do oleo de coco na cozinha, como substituto dos restantes óleos. Ao pesquisar mais, e ouvir aquele a que alguns amigos meus dizem (com um certo ar de desdém) ser o meu guru , Dr Lair Ribeiro, conhecido nutricionista brasileiro, cheguei à conclusão que o coco não serve apenas para utilizar nas frituras..se pesquisarem sobre os benefícios dele na net, nunca mais acabam. Desde ajudar a emagrecer, a ajudar a ter uma boa pele, cabelo e unhas. O que eu mais gostei, a ser verdade, é o facto de ser ainda anti fungíco, anti virico, e anti bacteriano. Ajuda assim na proteção e equilíbrio do nosso organismo, uma vez que tem uma grande concentração de uma substância ( ácido laurico) que ajuda nessa mesma proteção. Deste modo, e como não vivemos num
Pais tropical onde abundam aqueles cocos verdes ( cuja água tem todos os sais minerais e nutrientes necessários a um
Bom funcionamento do nosso organismo), o Dr Lair aconselha a tomar uma colher de sopa de oleo de coco misturado no café da
Manha. Eu como tomo cevada, encho a caneca até cima, misturo a água quente, e a seguir a colher de oleo.. como o oleo é espesso, vai derretendo no café... quem diz no café, outro líquido qq que seja quente para o oleo derreter ( chá por exemplo).
Uma colher de óleo de coco por dia, nem
Sabe o bem que lhe fazia.
Estou a fazer essa experiência, e até gosto do sabor do óleo de coco misturado no café.  Em termos de sensacao física, não posso dizer que me sinto melhor ou pior, pq N sinto nada de especial... mas estou a fazer a experiência. Se for como dizem, nas minhas próximas análises já tenho o colesterol bem
Mais baixo. Experimentem e digam-me o que acharam!

Sem comentários:

Enviar um comentário