segunda-feira, 30 de junho de 2014

Roma (parte II):

Muito resumidamente o que tenho a dizer da cidade: 

.É uma cidade com muita história, muitos monumentos para visitar.
.Em todo o lado, há ruínas.
.É uma cidade antiga, com casas mais tradicionais.
.Há muitas árvores cheias de flores na rua ( essa foi uma das partes que adorei.. Dá logo muita vida e cor ás ruas)...
. Há fontes de água potável em tudo o que é praça ( e lá o que não faltam são praças).
. Há poucos caixotes do lixo nas ruas ( o que é mau, porque uma cidade que tem sempre por lá montes de turistas, facilmente fica suja se não há caixotes do lixo)...
. A comida..... ai, aquela comidinha maravilhosa... Sou suspeita pq adoro massas e pizzas, mas de facto foi o que mais gostei, daquela comida espetacular ( montes de restaurantes rústicos naquelas ruelas, sempre cheios, com caixotes de legumes á porta, aquele cheirinho a manjericão e alho, e ervas aromáticas... Uma maravilha!)
. As bebidas eram um abuso ( pagar 7 euros por cerveja, ou 4 por uma cola, é o verdadeiro "xulóturista"!
. Muitas motas... Muita gente a andar por lá de mota... Também se vê muitos carros, mas motas é mato- desde gente mais jovem, a gente mais velha, a ir de mota p/ o trabalho... Ver isso, fez me querer ter também uma
Mota p andar por aqui, pelo menos no verão:) - é verdade, não posso ver nada!
. Gelados espetaculares ( fomos a uma gelataria, segundo a "time out", a melhor de Itália... N sei se era a melhor, até pq fomos a outras q tb gostei mt, mas que de facto era muito boa, lá isso era!
. Os italianos, no geral eram simpáticos, embora tivéssemos apanhado tb aqueles que parece que nos estão a fazer um grande favor em servir-nos!
. Por fim, não é mito o que dizem dos italianos, n é que sejam gays, mas são muito metrosexuais, nem um pelinho nas pernas, sempre vestidos a condizer, muito preocupados com a aparência, ou seja, ficam horas a arranjar-se, e nota-se isso...no geral, gosto de ver que os rapazes se arranjam, mas que não se note que perderam muito tempo em frente ao espelho, percebem? E foi este o sumo que tirei da cidade!

                         











Sem comentários:

Enviar um comentário