segunda-feira, 12 de maio de 2014

Não passou de um susto

...mas podia ter sido uma tragédia. Serviu me para aprender uma lição: nunca tirar a trela ao cão, ainda que pareça que nada de mal pode acontecer. Fui no sábado de manhã passear o ziggy ao parque natural, aqui em Vizela, e soltei-o um bocadinho para ele brincar. Não costumo fazer isso, até porque andam lá outros cães, andam crianças a passear, e enfim... A minha mãe ligou me e disse entretanto que estava a passar a ponte, para eu lá ir ter com ela. O ziggy mal a avistou, foi a correr para ela, eu chamei-o para lhe pôr a trela, e ao mesmo tempo ele continua a ir de encontro á minha mãe, mas a olhar para trás, para mim. Inclinou-se, andou na diagonal, e como aquela ponte não é nada segura e tem uma distância grande entre as barras, ele caiu ao rio. Começou a nadar, mas estava aflito e não saía do sítio. Entretanto eu já me ia atirar, a minha mãe berrava comigo a dizer que era perigoso eu atirar-me dali, que aquele rio é muito perigoso, que já morreu ali gente, que tem remoinhos e lodo.... Entretanto estava mesmo como um "tolo no meio da ponte", sem saber o que fazer! Do outro lado umas miúdas chamaram-me, dizendo que seria mais fácil tentar descer até á margem pelo outro lado. Entretanto o ziggy mantinha se á tona, sem se mexer do sítio.. Eu desci até á margem ( ou melhor, acho que fui mesmo de escorregão pelo meio das folhas e pedras... Chamei-o, mas ele não vinha... Estava assustado e aflito...entrei na água, nadei até ele, peguei nele, e vim outra vez para a margem.... Contado agora parece engraçado, mas a verdade é que não sei dizer se a agua estava fria, se cheirava mal.... Acho que as minhas pernas só pararam de tremer quando o apanhei e o levei para a margem... Até ali, parecia um filme de terror... Conclusão:
Facilitei, e nunca mais facilito... Não há que lhe tirar a trela! Mas serve este post também para vos avisar que tenham muito cuidado com os vossos cães e crianças, ao passar ali... Essa ponte está muito mal feita, não tem segurança nenhuma já que não está devidamente protegida... Estava lá um senhor que nos disse que há não muito tempo, morreu ali um cão nas mesmas circunstâncias.. Caiu, nadou, mas o dono não foi a tempo de o salvar. Quanto a mim, levantei as mãos para o céu, e agradeci por termos chegado á margem sãos e salvos, apenas completamente encharcados... Já foi uma sorte não termos ficado azuis ou amarelos ou vermelhos com aquelas águas poluídas!
Fica a dica! Até uma próxima aventura!


Sem comentários:

Enviar um comentário