quarta-feira, 2 de maio de 2012

Urgente: Lei de proteção dos animais


Como (infelizemente) a maioria de voces já deve ter assistido, todos os dias morrem animais vítimas de maus tratos. Se não morrem, são muitas vezes torturados, tratados cruelmente, abandonados á sua sorte, como se fossem objetos dos quais nos fartámos, e deitámos fora!!!
Numa sociedade como a nossa, que se diz civilizada, é inadmissível ainda não existir uma lei que os proteja convenientemente. A meu ver uma lei de proteção dos animais, só será eficaz se criminalizar atos não só de maus-tratos, como o abandono!
Podia passar aqui muito tempo a interrogar-me sobre o porque de ainda não existir uma Lei de proteção de animais, mas não iria chegar a nenhuma conclusão....este tipo de situações reflete bem o país que somos: um país de terceiro mundo, que o máximo que faz para proteger os animais é aplicar uma coima a quem tratar mal um animal!!!! Uma multa, portanto!
Como de boas intenções está o mundo cheio, mas fazer alguma coisa, já são outros quinhentos, vamos mostrar que não somos só palavras, e fazer alguma coisa em relação a isso:

Assinem p.f esta petição, que pretende conseguir uma maior proteção ( se é que se pode dizer isto assim, já que a que temos não é nenhuma) aos animais!
Não tenho a pretenção de pensar que vou mudar o mundo, mas se formos todos...se calhar até mudamos!


http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.peticaopublica.com%2FPeticaoVer.aspx%3Fpi%3DAANIMAL&h=KAQESgq_P

Sem comentários:

Enviar um comentário