segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Make up

Hoje foi mais uma aventura na SEPHORA! Engraçado como sempre que lá vou, ( seja lá, ou em outra qualquer loja de cosméticos e perfumes), venho de lá com o saco cheio, e os bolsos vazios. Honestamente, espero não ser a única! Espero sinceramente que a explicação esteja no facto de aquelas empregadas de lá terem poderes hipnotizantes capazes de convencerem qualquer um que lá entre a trazer pelo menos 5 produtos. Atenção, que não quero com isto dizer que elas vendam a "banha da cobra"... Até porque a maior parte das coisas que trago de lá, uso e gosto... Só acho que era escusado ser tudo tão caro. Hoje fui lá porque queria uma base.. No dia a dia, gosto de usar um bocadinho
 misturado com o hidratante, porque a deixa mais fluida, e com um aspeto muito natural. A minha tinha acabado ( usei uma que gostei muito, da Eisenberg, mas achei o preço um exagero -70 broas, até me benzi quando a trouxe), e resolvi experimentar uma que a JOANA NOGUEIRA me tinha falado.. As HD MAKE UP FOREVER. Não é tão cara, e segundo os especialistas, é mt boa... Agora que a trouxe é que vou ver... Adiante: juntamente c a base acabei por trazer um pincel todo quitado, 2 corretores que são ao mm tempo iluminadores, e uma sombra.. Ou é porque o pincel é necessário, e até havíamos de ter mais que um.. Faltou saber se o pincel é de crina de cavalo real, ou se tem ouro lá pelo meio...são ferramentas de pintura, ok... Mas com esses preços, vou ter de começar a fz um pé de meia para qd tiver de ir comprar cosméticos! CRUZES!




segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Os piores erros que cometemos com a nossa pele

Li este artigo, e porque acho mt interessante resolvi postar. Muitas das x tratamos mal a nossa pele, e nem nos apercebemos:

1. BELISCAR
Você não é uma dermatologista e, por isso, não deve espremer espinhas, remover pelos encravados ou tentar resolver qualquer outro problema da sua pele, porque essa é uma das maiores agressões e pode ter efeitos permanentes. Quanto mais as pessoas apertam as espinhas, mais inflamação elas criam. O resultado são as cicatrizes que podem durar meses ou ficar pra sempre.

2. EXFOLIAR EM EXCESSO
Esfoliar a pele é importante para remover células mortas, controlar a oleosidade e se livrar de cravos e espinhas. Mas, ela deve ser feita com moderação - e não diariamente. O ideal é consultar um profissional para ele avaliar a necessidade de acordo com o seu tipo de pele.

3. LAVAR EM EXCESSO
Além da exfoliação, a lavagem é outro hábito que pode fazer sua pele sofrer. Não se esqueça de que a pele é um órgão superdelicado e você deve tomar cuidado com o que usa nela - e com que frequência. “A maioria tende a usar sabonetes ásperos que eliminam os óleos naturais e rompem o pH ideal da pele”, diz a dermatologista. “Lavá-la demais irá causar ressecamento e rachaduras. Como consequência, ela ficará mais propensa a infecções e ainda podem aparecer os sinais de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão.” Para garantir que você não resseque sua pele, opte por sabonetes com ação hidratante que limpam de forma suave.

4. USAR OS MESMOS PRODUTOS O ANO TODO
Sua pele precisa de cuidados diferentes em cada temporada do ano. Segundo a esteticista Renée Rouleau, no inverno você deve focar na hidratação; na primavera o ideal é limpar e exfoliar a pele para revitaliza-la após o ressecamento causado pelo frio; o uso protetor solar e produtos antioxidantes - que têm qualidades protetoras poderosas - é fundamental no verão. Nesta estação, opte por produtos sejam leves, pois o ar é mais úmido. E no outono você pode aumentar a frequência da exfoliação para reparar a pele de possíveis danos causados pelo sol.

Sua pele precisa de cuidados diferentes em cada temporada do ano (Foto: Thinkstock)

5. PUXAR A PELE AO REDOR DOS OLHOS
Essa é a parte do rosto em que a pele é mais fina e onde os primeiros sinais de idade costumam aparecer. “Puxar a pele ao redor dos olhos para colocar as lentes de contato ou para aplicar delineador e remover a maquiagem de forma agressiva podem criar desgaste em fibras de colágeno e elasticidade, causando linhas de expressão visíveis e rugas prematuramente”, diz a esteticista. Por isso, você deve ter cuidado na hora de fazer essas ações. “Comece a aplicar creme para a região ao redor dos olhos - e de preferência com o dedo anelar -, pois ele é mais fraco”, aconselha.


6. BRONZEAR-SE E/OU NÃO USAR PROTETOR SOLAR
“Qualquer bronzeado é uma agressão a pele, mesmo que seja leve”, afirma Rachel. “Com a exposição repetida à radiação UV, as células da pele podem sofrer mutação, resultando no câncer de pele. Além disso, o sol também pode causar sinais de envelhecimento, como rugas, flacidez, manchas marrom e tom desigual.” Para evitar tudo isso, você deve se proteger diariamente. “Todos os dias, faça chuva ou sol, os raios UV invadem sua janela de casa, do carro ou do escritório. Se você não quiser usar vários produtos, compre um hidratante com proteção solar. E lembre-se que o protetor solar é o melhor produto antienvelhecimento que você pode usar.”

7. FUMAR
Se você precisa de mais um incentivo para largar o cigarro, saiba que sua pele irá agradecer muito. Além de causar o envelhecimento precoce e rugas na pele, ele coloca sua saúde em risco, pois aumenta os riscos de câncer. 

8. NEGLIGENCIAR OS CUIDADOS ESSENCIAIS
Apenas lavar a pele com o sabonete não é o suficiente para mantê-la saudável. "Lavar o rosto pela manhã não satisfaz sua cota de cuidados diários. A pele precisa ainda de hidratação, proteção e exame anual para detectar o câncer de pele que pode ser tratado - e curado - se for identificado logo no início."


domingo, 11 de janeiro de 2015

LEVEL

No fim de semana passado, dia 2, fui ao LEVEL passar música. Como já calculava, o fim de semana imediatamente a seguir á passagem de ano é mt complicado. Geralmente as pessoas querem descansar, ainda estão a ressacar dessa noite, e já gastaram $ n passagem de ano, logo por norma nem saem nesse fim‑de‑semana. Daí, querer agradecer a todos os que compareceram lá para nos ouvir. Esteve quem fazia falta. O "créme de la créme"... Obrigada amigos, acabou por ser uma noite bem fine, quase que uma festa privada para amigos. Espero repetir para breve;)








domingo, 4 de janeiro de 2015

Ano novo, vida velha!

N tenho passado mt por aqui. Esta época natalícia tem me posto sem tempo p/ nada. Este ano, nem as minhas resoluções fiz.... D qq forma poucas são as que se concretizam.... Melhor, poucas são as que EU concretizo. Assim, e para não frustrar as minhas expectativas acerca de mim mesma, decidi não fazer resoluções de ano novo. Também não há  assim mta coisa na minha vida q eu quisesse mesmo mudar mt... Há sempre coisas que queremos mudar, m n será porque começamos um novo ano Q o vamos fz de gás, portanto.... Com calma!
Bom ano a todos!