domingo, 27 de janeiro de 2013

SUSHI, O PÁSSARO!!

Conheçam o mais recente membro da família, SUSHI! É um
agapornis.
Esta espécie de aves, é conhecida por LOVEBIRD ( pássaro do amor). São inseparáveis, qd se unem, unem-se para toda a vida, sendo fiéis aos seus companheiros.
Por outro lado, são um bocado bravos, pelo que é preciso muita paciência  calma quando nos dão bicadas, na mão, por tudo e por nada.
Têm um bocadinho mau feitio, m com o tempo aprendem a ser bonzinhos, e é preciso muita dedicação.
Qd chego a casa brinco sempre com ele um bocadinho, solto-o da gaiola, e ele anda sempre ao meu ombro, exceto quando vou para o computador, aí ele põe-se em cima dele a bicar as teclas...
é uma otima companhia, são muito engraçados, e ao contrário d que muita gente possa pensar, são bichos muito inteligentes.

 
 
 
 
 
vebirds (pássaros do amor) e Inseparáveis, quando se unem, unem-se para toda a vida, sendo estes fiéis aos companheiros.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ARTATTACK: LUIO ONASSIS

É Português, e é com orgulho que apresento algumas das obras deste artista portuense -
 LUIO ONASSIS.
Espero um dia vir a ter um quadro dele em minha casa.

 
 
 


domingo, 13 de janeiro de 2013

FOR YOUR CONSIDERATION!!!

 
 
 
.Um bébé morreu em Beja no decorrer de um ataque de um Pitbull, que vivia na mesma casa.
.O bébé foi á cozinha. ás escuras, onde se encontrava o cão, tropeçou e caiu por cima dele, e o cão reagiu ( 2º se consta).
. Não se sabe se o cão foi provocado, se estaria a ser vítima de maus tratos, e pelo estado em que
foi encontrado, tudo indica que sim - magreza, orelhas cortadas, o que indicia que poderia ser usado para lutas de cães, confinava-se á cozinha e varanda, nunca saía cá fora!
. Da mesma forma que um humano se for maltratado, e receber maus tratos pela vida fora, e estiver preso o dia inteiro não será uma pessoa equilibrada, e provavelmente se tornará agressivo e violento, todos os animais serão agressivos se forem maltratados.
. da mesma forma que os humanos matam, e maltratam e cometem crimes horrendos e neste país não são abatidos, deverá essa ser a solução para o cão????
. Deve -se optar pelo caminho mais fácil????
Para refletirem!!!!
.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

BOM ANO!

É aquela altura em que nos preparámos para o começo de um novo ano.
Temos coisas nas quais queremos trabalhar, promessas que fazemos a nós mesmos de forma a vivermos a vida com mais qualidade, de forma a dar outro sabor á nossa vida.
O começo de um novo ano sabe-me sempre bem, ainda que seja muito psicológico.
É um ano que começa á nossa maneira ( supostamente)!!
 
É uma altura em que acho importante pensarmos em objetivos.
O que é pior do que fazermos uma promessa a nós mesmos, e depois não a cumprimos??
Eu sei bem qual a sensação, porque já me aconteceu, e não gosto, faz-me sentir fraca.
Ou é porque quero deixar de uma vez por todas de fumar, mas não deixo, ou quero começar a fazer exercício, e não faço....
faz-me pensar que não estou a tentar o suficiente, e isso é mau..
 
 
 

Como tenho feito todos os anos, aqui fica a lista dos meus 10 objetivos para 2013 ( não é que não tenha mais, mas se seguir estes á risca, não me posso queixar):

 
1. COMER BEM:

E com isto não quero dizer - comer muito - mas sim, comer comida saudável, cozinhar mais, e melhor...introduzir mais legumes e fruta nas minhas refeições, por em prática as receitas do JAMIE OLIVER...não é que coma muita porcaria, mas sou meia desleixada, e nunca ponho limites na quantidade de "junk food" que ingiro diariamente...vou mais vezes do que o que devia ao MAC, como muito pizza, e francesinhas, e filipinos ( sou louca por filipinos, não consigo parar de comer aquelas bolachas).
 
 
2. COMPRAR UMA BICLA:
 
Já não digo ir para o ginásio, para fazer exercício, porque essa foi uma promessa que não cheguei a cumprir, portanto, não vou cair no mesmo erro....já se estáva a ver, detesto estar em frente a um espelho a correr numa passadeira...por outro lado, gosto de passear ao ar livre, portanto andando de bicicleta, junto o útil ao agradável! Tenho o parque aqui perto, por isso vou também andar mais a pé, fazer umas caminhadas...só tenho é de a comprar!
 
 
3. CONTINUAR A DIVERTIR-ME
 

 
Por outro lado a vida não é só trabalho, e dureza...ou melhor, não tem de ser...
A vida não faz sentido se não a partilhamos, e passamos tempo com a família e amigos....
ás vezes penso que não páro muito em casa, e acabo por não estar a trabalhar em algo que queria...mas depois chego á conclusão de que, não vou estar a "gastar sofá", se me apetece estar com os meus pais, ou sair com os meus amigos!!
Tem que haver um meio termo, e eu prometo chegar a ele este ano, sendo certo que nunca irei descurar a família e amigos!
 
 
4. VIAJAR
 

Se houver $...! O problema mm, é haver $!
 
5. CRIAR
 
 
Seja roupa, desenhar, pintar, editar um vídeo, comprar gesso e fazer um vaso, inventar na comida...o que seja, mas sinto-me bem quando estou a criar qualquer coisa.....e tenho de o fazer mais, e mais, e mais!!!!
 
 
6. SER POSITIVA
Ás vezes, em alturas de stress, fico um bocado ansiosa ( se calhar é isso que não me deixa engordar :) )...como não adianta ficar preocupada e nervosa só porque as coisas não correm como quero, prometo que vou ser mais otimista, encarar a vida não de forma tão séria e dramática como ás vezes o faço ( ainda bem que isso não acontece muitas vezes, mas nem sequer devia acontecer....tou farta de dramas, e misérias...já nem consigo olhar para o telejornal).
 
 
7. AJUDAR
Se quisermos, podemos fazer sempre mais...faço aquelas coisas básicas como dar roupa,  ceder o meu lugar para um velhinho se sentar quando o metro tá cheio, ( como quem diz, pq já n ando de metro há muito..)mas nunca me envolvi numa causa em que acreditásse...e é isso que pretendo fazer, devíamos preocupar-nos mais com quem está á nossa volta, com o que acontece ao nosso redor, e ajudar, seja de que maneira for.
 
 
8. VESTIR MAIS VESTIDOS
Que é como quem diz, não andar tão maria-rapaz, só porque gosto desse estilo!
Para mim, é uma luta sempre que tenho de me pôr mais "arranjadinha", ou se tenho de andar de tacão alto....mas por outro lado, não há nada de errado em mudarmos de vez em quando, e admito que gosto do resultado, quando perco um bocadinho de tempo a cuidar de mim!
 
 
9. POUPAR
Sim, porque ultimamente não tenho conseguido. Sempre fui da opinião de que devemos viver, não pretendo guardar o $ debaixo do colchão, e privar-me de fazer coisas que gosto...mas definitivamente, tenho de ser mais comedida.
 
 
10. EDUCAR O ZIGGY
Adoro o meu cão, mas tenho de aprender a estabelecer certos limites. É um cão muito dócil e simpático, mas é cheio de energia, e não pára. Quando vem alguém cá a casa, fico um bocado constrangida quando as pessoas estão sentadas no sofá, e ele não pára de as lamber, ou de lhes ladrar, ou mesmo de andar por cima delas. Não é nada agressivo, pelo contrário, mas não conhece limites, e acha que pode tudo. E como é óbvio, o cão é o reflexo do dono, e a culpa é toda nossa de não o termos educado convenientemente...mas está a mudar, e pretendo continuar com a terapia:)
 
Espero que tenham um bom ano, e que os vossos objetivos pessoais e profissionais se concretizem;)